Fisioterapia e Movimento
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fisioterapia na Miastenia Graves

Ir para baixo

Fisioterapia na Miastenia Graves Empty Fisioterapia na Miastenia Graves

Mensagem  Fabio Campos Qua maio 25, 2011 3:22 pm

A miastenia grave é uma alteração na transmissão neuromuscular. Caracteriza-se por fraqueza e fadiga anormal da musculatura estriada esquelética. Quando acomete o músculo diafragma, causa comprometimento respiratório que pode levar a uma insuficiência respiratória e essa ao uso de ventilação mecânica. A incidência é maior em mulheres na segunda década de vida. As formas da doença são muito variáveis, desde a ocular benigna até as agudas fulminantes.
Miastenia grave (MG) é uma doença da junção neuromuscular, na qual a membrana póssináptica mostra uma redução de pregueamento e da concentração de receptores de acetilcolina (ACh). Em geral, é uma doença imunológica adquirida, embora possa existir um componente genético. Os pacientes apresentam fraqueza muscular, anormalidades oculomotoras, ptose e diplopia; via de regra, a doença é progressiva.
No Brasil, acredita-se que a miastenia atinja em torno de 15 mil pessoas.
Os princípios que fundamentam a prescrição de exercícios terapêuticos nas doenças neuromusculares (DNM) incluem manutenção da força muscular (respeitando as limitações do processo da doença) e prevenção da atrofia.
O exercício traz efeitos fisiológicos, como aumento do número e densidade de mitocôndrias, aumento da massa muscular esquelética, do tamanho dos leitos capilares e melhora da degradação do lactato. Com isso, há melhora da resposta à fadiga, embora seja difícil para pacientes com MG completarem exercícios com muitas repetições.

Fabio Campos

Mensagens : 4
Data de inscrição : 27/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos