Miastenia Gravis

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Miastenia Gravis

Mensagem  Dielma Do Carmo De Melo em Qua Abr 13, 2011 9:32 am

A miastenia grave é uma doença auto-imune caracterizada pelo funcionamento anormal da junção neuromuscular que acarreta episódios de fraqueza muscular. Na miastenia grave, o sistema imune produz anticorpos que atacam os receptores localizados no lado muscular da junção neuromuscular. Os receptores lesados são aqueles que recebem o sinal nervoso através da ação da acetilcolina, uma substância química que transmite o impulso nervoso através da junção (um neurotransmissor).
E suas caracteristica é por sintomas flutuantes de fraqueza muscular e fadiga devido ao comprometimento patofisiologico dos neurotransmisores. Onde ele pode ser classificado em miastenia gravis do tipo I, II(a,b),III e IV.
O tratamento de primeira linha é com uma classe de medicamentos que diminuem a acção da enzima que degrada a acetilcolina na placa motora, a colinesterase. São genericamente chamados de medicações anticolinesterase. A diminuição da degradação da acetilcolina faz com que esta actue por mais tempo, facilitando a transmissão neuromuscular. Apesar de não modificar o número de receptores, melhora sua eficiência. O tratamento com os anticolinesterásticos, como a piridostigmina) é benéfico, mas em muitos caso não suficiente.
Alunos: Dielma
Juliana
Gerlane
Elifran
Paulo Henrique
Bruenky

Dielma Do Carmo De Melo

Mensagens : 3
Data de inscrição : 30/03/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum