[b]Fisioterapia e Miastenia Gravis[/b]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[b]Fisioterapia e Miastenia Gravis[/b]

Mensagem  Loyde Tatiane Rodrigues em Qua Abr 13, 2011 12:18 pm

Miastenia grave (MG) é uma doença da junção neuromuscular, na qual a membrana póssináptica mostra uma redução de pregueamento e da concentração de receptores de acetilcolina (ACh).
Em geral, é uma doença imunológica adquirida, embora possa existir um componente genético.
Os pacientes apresentam fraqueza muscular, anormalidades oculomotoras, ptose e diplopia; via de regra, a doença é progressiva.
A fraqueza muscular flutua durante o dia, sendo menos grave pela manhã.

Miastenia grave: A redução acentuada do número e do comprimento das pregas de sarcolema subneural indica que o defeito subjacente situa-se na junção neuromuscular.
Os fármacos com antiacetilcolinesterase aumentam a efetividade e a duração da ação de ACh por desaceleração de sua destruição

Fisioterapia
Os princípios que fundamentam a prescrição de exercícios terapêuticos nas doenças neuromusculares (DNM) incluem manutenção da força muscular (respeitando as limitações do processo da doença) e prevenção da atrofia.
O exercício traz efeitos fisiológicos, como aumento do número e densidade de mitocôndrias, aumento da massa muscular esquelética, do tamanho dos leitos capilares e melhora da degradação do lactato.
Com isso, há melhora da resposta à fadiga, embora seja difícil para pacientes com MG completarem exercícios com muitas repetições.

Loyde Tatiane Rodrigues

Mensagens : 4
Data de inscrição : 30/03/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Miastenia Gravis

Mensagem  nandinha em Qua Abr 13, 2011 1:24 pm

A miastenia Gravis é uma doença neuromuscular que causa fraqueza e fadiga anormalmente rápida dos musculos voluntarios, A fraqueza é causada por um defeito na transmissão dos impulsos dos nervos para os musculos. A doença raramente é fatal, mas pode ameaçar a vida quando atinge os musculos da deglutição e da respiração.
O fisioterapeuta possui um papel de elaborar programas de exercicio com uma estrategia efetiva na redução da fadiga generalizada e de variaveis psicologicas, como raiva, depressão, tensão e confusão. O exercicio ainda traz efeitos fisiologicos, como aumento do número e densidade de mitocôndrias, aumento da massa muscular esqueletica, do tamanho dos leitos capilares e melhora da degradação do lactato. Assim, existe uma resposta da melhora da fadiga, mesmo que seja dificil para paciente com miastenia gravis completa uma serie de exercicio com muito repetição.
O eletrodiagnóstico, é feito atraves do teste de estimulação motora repetitiva, pode auxilia na detecção e avaliação da miastenia gravis.Anticorpos contra os ChR( receptores de acetilcolina) podem ser detectados no soro de aproximadamente 80% dos pacientes miastenicos.
Segundo a fundação Americana de Miastenia Gravis, não há cura para MG, mas um tratamento efetivo pode levar uma melhora espontânea e até mesmo á remissão em alguns pacientes.Os principios que fundamentam a prescrição de exercicio terapêutico nas doenças neuromuscular (DNM)incluem manutenção da força muscular(respeitandoas limitações do processo da doença) e prevençãoda atrofia. Pesquisas mostram que o fortalecimento do MMII e programas de benefico a pessoas com leve a moderada MG ou DNM.


Aluna:Fernanda C. Silva de Sousa
Fisioterapia ''A'' 3º periodo noturno
cheers cheers cheers cheers


nandinha

Mensagens : 5
Data de inscrição : 30/03/2011
Idade : 26

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum