Fisioterapia e Movimento
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bursite quadril

Ir para baixo

Bursite quadril Empty Bursite quadril

Mensagem  luismendes535 Dom Abr 06, 2014 6:32 pm

Boa noite pessoal,

venho aqui deixar vos a minha história bastante complicada e espero com isso obter bons conselhos vossos.

Para começar eu tenho 22 anos , sou estudante de sistemas de informação e sou de Guimarães.

Quando tinha 16 anos (25/01/2009) tive uma queda de bicicleta a fazer downhill onde fiquei paralisado do pescoço para baixo. Fiz uma contusão ao nivel das vertebras C2-C3.A recuperação foi 1ª semana consigo mexer dedo gande do pé.2ª semana: já mexo pé , quadricipe, bicipe.3ªsemana: mantive estes movimentos.4ª semana:pequenos movimentos quase involuntarios de dedo indicador.E depois fui recuperando aos poucos.Tenho relatório onde especifica a evolução dos movimentos.Posso tirar scanner se quiserem ver. Tive 3 meses internado em Braga onde tive uma recuperação muito boa, sai de la a conseguir dar uns passos sem andarilho. Fiz fisioterapia por mais cerca de 1 ano/2 anos e acabei por ter uma recuperação muito boa. Quando os médicos/fisioterapeutas lidam com o meu caso ficam bastante admirados porque de facto só conseguem notar esta lesão depois de fazer alguns testes .Nota-se mais a nivel de espasticidade nas mãos e pés. Tudo isso me motiva a querer ficar cada vez melhor e a pensar q no meio de todo o azar tive bastante sorte.

Agora acontece que o meu corpo é muito estranho.Fui obrigado a conhecer bem como tudo funciona no corpo humano e tentar adaptar me o melhor possivel a lesão que tive.O que mais me preocupa neste momento é ao nivel de articulações que tou muito mal mesmo. Quando sai do hospital eu media cerca de 1,80 e tinha 60 kg(antes de cair 72kg+-).Era muito seco devia ter uma body fat de 8%/9%. Neste momento já ganhei alguma massa muscular e peso 81kg ,meço 1,83m e bf 13%/14%. O que sinto é que o meu corpo perdeu os pilares, neste caso os musculos, que seguram a estrutura óssea. E agora a qualquer momento aparecem me pequenas lesões.Já me apareceu uma forte inflamação no joelho mas consegui resolver a situação. No pulso e cotovelo também mas muito leve.

Acontece que desta vez apareceu me uma lesão que me ta a deixar completamente desesperado. Eu penso que seja uma bursite no quadril do lado direito. Surgiu em Dezembro e desde a segunda-feira passada que comecei a fisioterapia.

Queixei me que estava inflamado e puserem me calores em toda a anca até aos joelhos...Estranhei mas pronto.A seguir massagens nos quadricipites.Continuei a estranhar.Mais um bocado uns alongamentos a frio logo as 8:30 sem qualquer aquecimento..Mais meia duzia de mobilizações e mandam me embora.Isto durante uma semana.Todos os dias sai de lá com a dor bem mais aguda.Opa nem sei que dizer...Eu não sou fisioterapeuta mas consigo perceber que se tenho isto inflamado não vou tar a aquecer a zona inflamada...Pesssoal que me dizem deste tratamento?

Desculpem todo este testamento , no fundo é um desabafo com quem deve imaginar mais ou menos a minha situação, nada fácil acreditem.

Se precisarem eu posso gravar vídeos da minha situação actual, o que quiserem. Faço o que for preciso para melhorar a minha situação de saude pois ainda tenho uns anos pela frente espero eu.

Abraços!

luismendes535

Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos