Fisioterapia e Movimento
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aplicação do Nintendo Wii na Fisioterapia

Ir para baixo

Aplicação do Nintendo Wii na Fisioterapia Empty Aplicação do Nintendo Wii na Fisioterapia

Mensagem  Fabio Campos Qua maio 11, 2011 4:10 pm

O Nintendo Wii é um console de videogame doméstico lançado pela Nintendo em 2006. Este console permite ao usuário a sensação de movimento de diferentes esportes, pois o Nintendo Wii utiliza o Wii remote que capta os movimentos realizados pelo usuário ao movelo.
O game possui três acelerômetros embutidos e de uma câmera infravermelho, além do sistema de vibração e um pequeno auto-falante que emite sons mais simples e próximos para medir os movimentos da mão em três dimensões.
Nitendo Wii despertou o interesse dos fisioterapeutas na sua utilização na reabilitação de pacientes, onde os mesmos ao serem submetidos ao console usamos treinamentos de postura e equilíbrio no jogo. O jogador além de se movimentar para controlar o joystick, pode se divertir, sendo muito eficiente em pacientes que estão desanimados com a fisioterapia tradicional.
O tratamento é simples, o fisioterapeuta coloca um jogo de esportes, geralmente baseball, boliche ou tênis, que tem movimentos parecidos com o utilizado no tratamento convencional, e o paciente joga por horas, sendo sempre acompanhado da supervisão do fisioterapeuta.

Fabio Campos

Mensagens : 4
Data de inscrição : 27/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos